Quantcast
Channel: Poloar e Springer » Lucio Woytovicz
Viewing all articles
Browse latest Browse all 13

Choque térmico e ar condicionado | Há riscos?

$
0
0

ar-condicionado-choque-termico Com certeza sua mãe ou sua avó já o alertou para o temido choque térmico. Mas o que é isso? Basicamente é a mudança brusca de temperatura no corpo, podendo ser do quente para o frio e do frio para o quente. Isso ocorre porque o nosso corpo precisa se adaptar à temperatura ambiente para funcionar corretamente. E quando a mudança é muito brusca, o organismo reage mal.

E sim, é possível sofrer choque térmico com o uso de ar condicionado. Por isso deve-se usar com cuidado em períodos de temperaturas extremas.

Coque térmico e ar condicionado | Recomendação

choque-termico-ar-condicionadoA recomendação para o uso do ar condicionado sem correr risco de choque térmico é básica: evitar utilizar temperaturas muito altas em dias de frio e muito baixas em dias de calor. Além disso, desligar o aparelho quando o ambiente já estiver climatizado também evita que você saia do local e enfrente uma variação térmica muito alta.

Uma média boa para deixar o ar condicionado programado é entre 22ºC e 25ºC, temperatura bem aceitável pelo corpo. Fique atento também para lojas que usam o aparelho e, se estiver com uma climatização exagerada, evite frequentar.

Choque térmico | Sintomas

Causado ou não por ar condicionado, o choque térmico tem como sintomas: mal estar, respiração rápida, arritmia, paralisia facial e até ataque cardíaco. Por tanto, é melhor tomar cuidado.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 13